Candidatos devem ter experiência em desenvolvimento de materiais comprovada por meio de dissertação de mestrado, tese de doutorado e publicações
Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado em biotecnologia com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Materiais biodegradáveis base de micélio de fungos para aplicações em embalagem de alimentos”. O prazo de inscrição termina em 18 de julho.
O projeto é conduzido na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Instrumentação, em São Carlos.
Os candidatos devem possuir ou estar em vias de obter o título de doutor em biotecnologia ou áreas afins com experiência em desenvolvimento de materiais biotecnológicos comprovada por meio de dissertação de mestrado, tese de doutorado e de publicações (preferencialmente como primeiro autor) nas áreas de biotecnologia e ciência e tecnologia de alimentos.
Recém-doutores, com título a partir de 2022 e com alta produção, terão preferência. Os candidatos devem comprovar experiência internacional mínima de seis meses em instituição de pesquisa fora do país de origem. Não serão consideradas experiências durante a graduação ou mestrado para esse requisito.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/8309/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.