Pós-doutorado em biotecnologia de plantas na Unicamp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em biotecnologia de plantas na Unicamp Oportunidade de desenvolvimento de estudos com transformações genéticas em milho no Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas, financiado pela FAPESP (imagem: Agrobacterium tumefaciens/Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em biotecnologia de plantas na Unicamp

12 de junho de 2020

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas (GCCRC) busca um candidato para uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado. O prazo de inscrição termina no dia 22 de junho de 2020.

O GCCRC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O Centro desenvolve plantas adaptadas aos estresses das mudanças climáticas globais.

O bolsista trabalhará na otimização de protocolos de transformação de milho. Também será responsável por desenvolver novos processos e tecnologias em transformação para acelerar o processo e permitir ganhos de escala.

O candidato deve ter doutorado, com experiência sólida em transformação genética vegetal, sobretudo com Agrobacterium tumefaciens e/ou biobalística. São desejáveis experiências com cultura de tecidos e transformação e experimentação de plantas.

Os interessados devem enviar curriculum vitae, carta de apresentação, duas cartas de recomendação e duas referências para o e-mail gccrc@unicamp.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3671.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados