Vaga é oferecida em projeto do Instituto de Tecnologia de Alimentos, sediado em Campinas, que estuda a produção de fermentos lácticos em escala laboratorial (foto: Freepik)
Vaga é oferecida em projeto do Instituto de Tecnologia de Alimentos, sediado em Campinas, que estuda a produção de fermentos lácticos em escala laboratorial
Vaga é oferecida em projeto do Instituto de Tecnologia de Alimentos, sediado em Campinas, que estuda a produção de fermentos lácticos em escala laboratorial
Vaga é oferecida em projeto do Instituto de Tecnologia de Alimentos, sediado em Campinas, que estuda a produção de fermentos lácticos em escala laboratorial (foto: Freepik)
Agência FAPESP – O projeto “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa do Instituto de Tecnologia de Alimentos – Ital (PDIp)” dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de biotecnologia. O prazo de inscrição se encerra no dia 16 de agosto de 2019. As atividades do bolsista serão exercidas no Centro de Pesquisa de Laticínios do Ital, em Campinas (SP).
O bolsista trabalhará em projeto que estuda a produção de fermentos lácticos em escala laboratorial, com ênfase na implantação de metodologias para estudos de fermentação, capacidade acidificante, produção de biomassa, criopreservação e liofilização de culturas lácticas.
O bolsista também auxiliará na orientação e coorientação de alunos, colaborará com outros pesquisadores do instituto no desenvolvimento de outros projetos, auxiliará na redação e revisão de trabalhos científicos do grupo de pesquisa e trabalhará em ações que visem à transferência de tecnologia e conhecimento.
O candidato deve possuir doutorado em tecnologia ou ciência de alimentos ou áreas afins, finalizado há menos de sete anos, de preferência com experiência na área de bactérias lácticas.
É necessário ter produção científica em periódicos indexados e experiência comprovada em: pesquisas em áreas como bactérias lácticas, processos fermentativos; microbiologia e biotecnologia; uso de ferramentas estatísticas para processamento e análises de dados; difusão e transferência de conhecimento técnico-científico; e coorientação de estudantes de graduação, mestrado e/ou doutorado.
Os interessados podem se inscrever enviando e-mail para eaip.ital@ital.sp.gov.br e para a pesquisadora principal da vaga, Lelia Maria Spadoti (lspadoti@ital.sp.gov.br), com o título “Pós Doutorado em Biotecnologia”. Devem ser anexados no e-mail súmula curricular e carta de interesse.
A avaliação será feita com base no currículo e comprovação das experiências requeridas. O resultado final do processo de seleção será comunicado aos candidatos por e-mail.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3005.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.