O bolsista desenvolverá experimentos para investigar a função do neuropeptídeo CGRP nos mecanismos de controle das vias de degradação e de síntese de proteínas (imagem: Wikimedia Commons)
Bolsista desenvolverá pesquisa no âmbito de Projeto Temático desenvolvido pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto
Bolsista desenvolverá pesquisa no âmbito de Projeto Temático desenvolvido pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto
O bolsista desenvolverá experimentos para investigar a função do neuropeptídeo CGRP nos mecanismos de controle das vias de degradação e de síntese de proteínas (imagem: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Laboratório de Controle do Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado na área de bioquímica. As inscrições encerram em 2 de outubro.
O bolsista desenvolverá pesquisa no âmbito do Projeto Temático "Controle da massa muscular pela via de sinalização do AMPc", coordenado por Isis do Carmo Kettelhut e apoiado pela FAPESP.
O bolsista desenvolverá experimentos para investigar a função do neuropeptídeo CGRP (Calcitonin gene-related peptide) nos mecanismos de controle das vias de degradação e de síntese de proteínas e no turnover de receptores nicotínicos de acetilcolina nos tecidos musculares esqueléticos e cardíaco in vivo e in vitro.
O candidato selecionado deverá ter doutorado finalizado, com formação em Fisiologia Endócrina e Metabolismo, com sólidos conhecimentos e experiência em controle do metabolismo de proteínas no tecido muscular.
Deverá também ter amplo domínio de técnicas cirúrgicas para o estudo fisiológico dos tecidos-alvo e de biologia celular e molecular, tais como PCR quantitativo, western blot, imunofluorescência, cultura de células, transfecção de plasmídios tanto in vitro como in vivo(pela técnica de eletroporação) e na obtenção de imagens por meio de microscopia confocal e multifóton e com o equipamento IVIS SPECTRUM.
A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/899.
Os interessados devem enviar carta de apresentação/motivação, currículo vitae e duas cartas de recomendação para Isis do Carmo Kettelhut no endereço idckette@fmrp.usp.br.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.