Projeto da Faculdade de Medicina da USP busca compreender os efeitos de abordagens terapêuticas em pés de corredores (foto: Wikimedia Commons)
Projeto da Faculdade de Medicina da USP busca compreender os efeitos de abordagens terapêuticas em pés de corredores
Projeto da Faculdade de Medicina da USP busca compreender os efeitos de abordagens terapêuticas em pés de corredores
Projeto da Faculdade de Medicina da USP busca compreender os efeitos de abordagens terapêuticas em pés de corredores (foto: Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Biomecânica e aspectos funcionais do sistema musculoesquelético de corredores: efeito crônico de exercícios terapêuticos e do envelhecimento” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra no dia 30 de agosto de 2019.
O projeto é desenvolvido na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e tem por objetivo principal compreender os efeitos de abordagens terapêuticas focadas na biomecânica dos pés de corredores e na coordenação, força e funcionalidade dos músculos dos membros inferiores.
O candidato deve ter doutorado adquirido nos últimos cinco anos e experiência internacional comprovada, de no mínimo um ano, em aquisição, processamento, análise de dados biomecânicos e pesquisa experimental em biomecânica da corrida.
É altamente desejada experiência de programação em MatLab e com aplicação de algoritmos de inteligência artificial em dados biomecânicos.
Os interessados pela vaga deverão enviar e-mail para a coordenadora do projeto, a professora Isabel de Camargo Neves Sacco (icnsacco@usp.br). No e-mail devem ser anexados carta de interesse e curriculum vitae incluindo lista de publicações (em arquivo, não link), indicação de experiência internacional e de programação em MatLab.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3073.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.