Pós-doutorado em biologia sintética na Unesp | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em biologia sintética na Unesp Projeto conduzido no campus de Rio Claro visa obter poliésteres para a produção sustentável de plástico usando a sacarose da cana como insumo (imagem: CDC)

Pós-doutorado em biologia sintética na Unesp

03 de fevereiro de 2020

Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o Projeto Temático “Uma nova estratégia de produção de poliidroxialcanoatos (PHA) por anaerobiose”. As inscrições vão até 16 de fevereiro de 2020.

Conduzido no Instituto de Pesquisa em Bioenergia da Universidade Estadual Paulista (IPBEN-Unesp) em Rio Claro, o projeto emprega técnicas de biologia sintética, engenharia evolutiva e metabólica para transformar a bactéria Escherichia coli em uma plataforma de produção de poliidroxialcanoatos (PHAs) a partir da sacarose da cana-de-açúcar.

PHAs são poliésteres naturalmente produzidos por bactérias e são uma excelente alternativa para a produção sustentável de plásticos.

O candidato deve ter doutorado em áreas relacionadas à biologia, microbiologia, genética ou bioquímica. Ele também deve ter experiência sólida em genética molecular de E. coli, incluindo integração cromossomal de cassetes de expressão e mutagênese sítio-dirigida.

Interessados devem enviar e-mail para o professor Jonas Contiero (jonas.contiero@unesp.br), coordenador do projeto, e para Jeferson Gross ( jeferson.gross@gmail.com). A mensagem deve conter carta de interesse, currículo atualizado, lista de habilidades técnicas, nomes e e-mails de três referências.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3427.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados