Pós-doutorado em biologia óssea na USP de Ribeirão Preto | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em biologia óssea na USP de Ribeirão Preto Candidatos devem ter experiência em cultura de células e em técnicas de biologia molecular, como RT-PCR e Western-blot. Inscrições até 28 de setembro (osteoblasto, célula que sintetiza a parte orgânica da matriz óssea; imagem: Robert M. Hunt/Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em biologia óssea na USP de Ribeirão Preto

21 de setembro de 2021

Agência FAPESP – A coordenação do Projeto Temático “Investigação do papel de vesículas extracelulares (VEs) na iniciação, propagação, regeneração e modelação da mineralização biológica” seleciona candidatos para uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 28 de setembro de 2021.

Conduzida no Laboratório de Biologia Óssea da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP), a pesquisa visa identificar novos alvos com potencial terapêutico para o tratamento de doenças metabólicas osteolíticas, como o diabetes.

O bolsista trabalhará em projeto que desenvolve estudos in vitro e in vivo para avaliar o papel da biogênese e do tráfico de exossomas no metabolismo celular durante a formação e ativação dos osteoclastos como alvo terapêutico para o tratamento de doenças osteolíticas.

O candidato deve ter experiência em cultura de células e em técnicas de biologia molecular, incluindo RT-PCR, Western-blot e transfecção de células.

Interessados devem enviar currículo, carta de interesse e dois nomes a serem consultados para recomendação para o e-mail da professora Sandra Yasuyo Fukada (sfukada@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4524.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados