As inscrições vão até 10 de dezembro (foto: Rodrigo Argenton/Wikimedia Commons)
Dois bolsistas serão selecionados para estudos sobre a interação dos cilevírus com os maracujazeiros
Dois bolsistas serão selecionados para estudos sobre a interação dos cilevírus com os maracujazeiros
As inscrições vão até 10 de dezembro (foto: Rodrigo Argenton/Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Genômica e transcriptômica das relações vírus-vetor-hospedeira nos patossistemas dos vírus transmitidos por Brevipalpus”, conduzido na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), dispõe de duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições vão até 10 de dezembro.
Os bolsistas vão atuar no Instituto Biológico, em São Paulo. Serão responsáveis pelos projetos: “Papel das ORF órfãs do vírus da pinta verde do maracujazeiro (Cilevirus passiflorae)” e “Localização da proteína P61 dos cilevírus por métodos imunoquímicos”.
Os candidatos devem ter defendido o doutorado nos últimos sete anos em microbiologia, fitopatologia, virologia, ciências biológicas ou áreas correlatas.
Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/7606/.
As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.