Bolsista trabalhará na identificação de novos alvos envolvidos na osteoclastogênese. Inscrições até 30 de novembro (foto: Agência FAPESP)

Pós-doutorado em biologia molecular no Butantan com Bolsa da FAPESP
27 de novembro de 2017

Bolsista trabalhará na identificação de novos alvos envolvidos na osteoclastogênese. Inscrições até 30 de novembro

Pós-doutorado em biologia molecular no Butantan com Bolsa da FAPESP

Bolsista trabalhará na identificação de novos alvos envolvidos na osteoclastogênese. Inscrições até 30 de novembro

27 de novembro de 2017

Bolsista trabalhará na identificação de novos alvos envolvidos na osteoclastogênese. Inscrições até 30 de novembro (foto: Agência FAPESP)

 

Agência FAPESP – O Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares, um Centro de Pesquisa em Engenharia financiado por FAPESP e Glaxo-Smith Kline, com sede no Instituto Butantan, está com uma oportunidade disponível para pós-doutoramento.

O bolsista trabalhará no projeto “Investigação da ação de toxinas na osteoclastogênese e na ativação de linfócitos: busca de possíveis alvos terapêuticos”, desenvolvido no âmbito do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 30 de novembro de 2017.

O pós-doutorando terá a oportunidade de trabalhar em um projeto sobre a identificação/elucidação e validação de novos alvos/vias envolvidos na osteoclastogênese, utilizando como ferramentas proteínas e peptídeos de venenos de animais peçonhentos.

Como requisitos, o candidato deve ter doutorado em toxinologia ou áreas correlacionadas, pelo menos quatro publicações, sendo ao menos uma como primeiro autor, ter motivação para trabalhar em ambiente multidisciplinar e ser fluente em inglês com boas habilidades de escrita.

Além disso, o candidato deve ter experiência trabalhando com toxinas, imunofenotipagem e imunofluorescência. Ensaios in vivo (principalmente em modelos de camundongos) e cultivo e manutenção de diferentes linhagens celulares são habilidades essenciais para os candidatos. Experiências com microscopia confocal e análises bioquímicas como cromatografia e espectrometria de massa são desejadas.

Os interessados pela oportunidade devem enviar carta de apresentação descrevendo realizações de pesquisa, curriculum vitae e duas cartas de recomendação para o e-mail da professora coordenadora do projeto, Ana Marisa Chudzinski Tavassi (centd@butantan.gov.br).

Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1777.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.