Bolsista investigará vias de sinalização celular que influenciam a suscetibilidade do Aspergillus fumigatus a drogas antifúngicas (imagem: Libero Ajello/Wikimedia Commons)
Bolsista investigará vias de sinalização celular que influenciam a suscetibilidade do Aspergillus fumigatus a drogas antifúngicas
Bolsista investigará vias de sinalização celular que influenciam a suscetibilidade do Aspergillus fumigatus a drogas antifúngicas
Bolsista investigará vias de sinalização celular que influenciam a suscetibilidade do Aspergillus fumigatus a drogas antifúngicas (imagem: Libero Ajello/Wikimedia Commons)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “A identificação de vias metabólicas e compostos químicos que podem potenciar a ação de caspofungin contra Aspergillus fumigatus” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina amanhã (25/06).
O bolsista vai atuar no Laboratório de Bioquímica e Genética Aplicada 1 da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), onde desenvolverá ensaios visando a dissecção de vias de sinalização celular que afetem a manutenção da integridade da parede celular do fungo e sua suscetibilidade às drogas.
O candidato deve ter experiência prévia em técnicas moleculares básicas (isolamento de DNA, RNA e proteínas; PCR; qPCR; e western blotting); em estudos com microrganismos envolvendo técnicas de biologia molecular e genética e construção de mutantes; e em expressão e purificação de proteínas.
Além disso, a vaga requer doutorado em microbiologia, bioquímica, genética, biologia molecular ou afins e produção científica compatível. É indispensável fluência em inglês e habilidade para escrever artigos científicos.
Os interessados deverão enviar para o professor Iran Malavazi (profeimalavazi@ufscar.br) os seguintes documentos: carta de interesse indicando realizações anteriores, currículo e duas cartas de recomendação emitidas por pesquisadores ativos.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5053.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.