Vaga é para projeto que busca compreender a fisiopatologia da doença de Fabry e identificar novos tratamentos (foto: CDC/Unplash)
Vaga é para projeto que busca compreender a fisiopatologia da doença de Fabry e identificar novos tratamentos
Vaga é para projeto que busca compreender a fisiopatologia da doença de Fabry e identificar novos tratamentos
Vaga é para projeto que busca compreender a fisiopatologia da doença de Fabry e identificar novos tratamentos (foto: CDC/Unplash)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Modelagem de doenças monogênicas para estudos fisiopatológicos e testes farmacológicos utilizando células especializadas derivadas de iPSCs” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina na quinta-feira (15/12).
Conduzido na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp), o projeto busca avaliar a correlação entre fenótipo e genótipo da doença de Fabry (DF), a fim de compreender a fisiopatologia dessa enfermidade e identificar novos medicamentos e tratamentos.
O grupo de pesquisa está trabalhando em uma plataforma avançada e abrangente voltada ao desenvolvimento de células-tronco pluripotentes induzidas para modelagem da DF em células neurais e cardíacas.
A vaga requer experiência com cultura de células 2D e 3D, sequenciamento de nova geração, microscopia e redação científica. Experiência em erros inatos do metabolismo será considerada um diferencial.
Os candidatos devem enviar carta de interesse, três cartas de referência, súmula curricular no modelo FAPESP contendo link para currículo Lattes, ORCID, ResearcherID ou Google Scholar para o e-mail do professor João Bosco Pesquero (jbpesquero@unifesp.br).
O processo seletivo consistirá de análise dos documentos e entrevista por videoconferência.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5632.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.