Selecionado participará de projeto de pesquisa com cana-energia na Esalq-USP. Inscrição até 26 de janeiro (foto: Wikimedia)
Selecionado participará de projeto de pesquisa com cana-energia na Esalq-USP. Inscrição até 26 de janeiro
Selecionado participará de projeto de pesquisa com cana-energia na Esalq-USP. Inscrição até 26 de janeiro
Selecionado participará de projeto de pesquisa com cana-energia na Esalq-USP. Inscrição até 26 de janeiro (foto: Wikimedia)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Redes Regulatórias e Sinalização Associadas à Cana-Energia”, conduzido na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP, dispõe de uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 26 de janeiro de 2018.
O projeto é realizado no âmbito do Programa de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN). O trabalho do bolsista prevê atividades de pesquisa em biologia molecular de plantas.
Os candidatos devem ter experiência em: bioquímica e biologia molecular de plantas; uso de ferramentas de bioinformática; e construção de vetores, transformação de plantas (preferencialmente gramíneas) e análises de expressão gênica.
Devem ser capazes de desenvolver pesquisa em genômica funcional de genes-alvo envolvidos em rede de regulação com vistas a alterações no conteúdo de fibra e lignina para cana-energia.
O bolsista deverá ter título de doutor em Agronomia, Bioquímica, Fisiologia, Genética de Plantas ou áreas correlatas, domínio da língua inglesa e disponibilidade para viagens.
Para se inscrever, os candidatos precisam enviar, por e-mail, currículo atualizado, carta de apresentação indicando a razão de interesse na bolsa, com um breve relato de sua experiência, e duas cartas de referência para a professora Helaine Carrer, no e-mail (hecarrer@usp.br), pesquisadora principal no projeto.
Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1889.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.