Projeto na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp oferece oportunidade de pesquisa em nefropatia diabética experimental (AMPK / imagem: Nevit Dilmen-Wikipedia)
Projeto na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp oferece oportunidade de pesquisa em nefropatia diabética experimental
Projeto na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp oferece oportunidade de pesquisa em nefropatia diabética experimental
Projeto na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp oferece oportunidade de pesquisa em nefropatia diabética experimental (AMPK / imagem: Nevit Dilmen-Wikipedia)
Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido no Laboratório de Fisiopatologia Renal e Investigação de Complicações do Diabetes Mellitus, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, dispõe de uma vaga para pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de nefropatia diabética experimental.
A bolsa integra o Projeto Temático “Contribuição da via AMPK para a fibrose renal e patogênese da nefro e retinopatia diabéticas”. A inscrição poderá ser feita até 26 de novembro de 2018.
O projeto tem como objetivo geral investigar a contribuição da proteína quinase 5' adenosina monofosfato ativada por AMP (AMPK) para a fibrose renal em modelos experimentais de doença renal crônica, incluindo camundongos com deleção da enzima.
Os candidatos devem ter experiência comprovada com experimentação animal, cultura de células e biologia molecular. É muito importante experiência anterior na área do projeto.
Os interessados podem enviar e-mail para o coordenador do projeto, professor José Butori Lopes de Faria (jblfaria@fcm.unicamp.br ou jblfaria@gmail.com). Devem ser incluídos no e-mail curriculum vitae (pode ser link para o Lattes), carta de interesse, breve relato das habilidades e indicação de duas referências com endereço eletrônico para contato.
Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2312.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, ele poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.