Bolsa está vinculada ao Projeto Temático "O Sistema Terra e a Evolução da Vida durante o Neoproterozoico" (foto: Wikimedia)

Pós-doutorado em Biologia do Desenvolvimento com bolsa da FAPESP
11 de junho de 2018

Bolsa está vinculada ao Projeto Temático "O Sistema Terra e a Evolução da Vida durante o Neoproterozoico"

Pós-doutorado em Biologia do Desenvolvimento com bolsa da FAPESP

Bolsa está vinculada ao Projeto Temático "O Sistema Terra e a Evolução da Vida durante o Neoproterozoico"

11 de junho de 2018

Bolsa está vinculada ao Projeto Temático "O Sistema Terra e a Evolução da Vida durante o Neoproterozoico" (foto: Wikimedia)

 

Agência FAPESP – O Instituto de Biociências (IB) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-doutorado em Biologia do Desenvolvimento com bolsa da FAPESP. Inscrições vão até o dia 16 de junho.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático O Sistema Terra e a Evolução da Vida durante o Neoproterozoico, que visa integrar informações sobre a química dos oceanos, evolução da vida, paleogeografia e tectônica entre o Criogeniano e o Cambriano inferior.

O bolsista selecionado investigará a fisiologia, ecologia e o desenvolvimento de vários grupos de metazoários para testar a conexão hipotética entre as alterações no potencial redox dos oceanos e a evolução da vida.

O bolsista selecionado ficará baseado no IB-USP em São Paulo, para trabalhar com o cultivo de organismos vivos; e no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas, para utilizar a câmara de simulação do ambiente no Neoproterozoico.

Os candidatos devem ter doutorado em Ciências Biológicas ou áreas relacionadas e experiência em fisiologia, biologia celular, biologia do desenvolvimento, biologia evolutiva, astrobiologia ou bioinformática, entre outras habilidades.

Os interessados devem enviar carta demonstrando interesse no projeto, curriculum vitae com informações para contato e três referências para os pesquisadores Federico Brown (fdbrown@usp.br), André Morandini (acmorand@usp.br) ou Marcio R. Custódio (mcust@usp.br).

Mais informações sobre a oportunidade estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2147.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.