Projeto participar utiliza culturas 3D de células tumorais para estudar os efeitos de substâncias marinhas com potencial anticâncer (foto: James Osborne/Pixabay)
Projeto utiliza culturas 3D de células tumorais para estudar os efeitos de substâncias marinhas com potencial anticâncer
Projeto utiliza culturas 3D de células tumorais para estudar os efeitos de substâncias marinhas com potencial anticâncer
Projeto participar utiliza culturas 3D de células tumorais para estudar os efeitos de substâncias marinhas com potencial anticâncer (foto: James Osborne/Pixabay)
Agência FAPESP – O Projeto Temático Abordagem integrada na prospecção sustentável de produtos naturais marinhos: da diversidade a substâncias anticâncer, que faz parte do Programa BIOTA da FAPESP, tem disponível um bolsa de pós-doutorado com atividades no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP). As inscrições estão abertas até amanhã (31/03).
O bolsista vai participar de subprojeto que utiliza culturas 3D de células tumorais para estudar os efeitos de substâncias marinhas com potencial anticâncer. No trabalho, o pós-doutorando deve usar os modelos de cultura para avaliar os processos de proliferação e morte celular e senescência. Outro aspecto a ser investigado neste contexto serão os mecanismos de resistência aos medicamentos e sua relação com a instabilidade genômica.
Os interessados poderão enviar curriculum vitae (link do currículo Lattes, para brasileiros), contendo o link das citações; carta de interesse (máximo de duas páginas), descrevendo as competências do candidato com ênfase nas exigências para este projeto; e duas cartas de recomendação, enviadas diretamente do endereço de e-mail da pessoa selecionada como referência (preferencialmente, ex-orientadores).
Os documentos devem ser enviados por e-mail com o assunto “Pós-doc FAPESP - Nome do Candidato”, para o endereço eletrônico (gmmsante@usp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4176.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.