Pós-doutorado em biologia celular e virologia na USP de Ribeirão Preto | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em biologia celular e virologia na USP de Ribeirão Preto Bolsista vai trabalhar em pesquisa sobre a interação vírus-célula. Exige-se conhecimento em microscopia confocal, clonagem molecular e outras técnicas laboratoriais (foto: Chokniti Khongchum/Pixabay)

Pós-doutorado em biologia celular e virologia na USP de Ribeirão Preto

22 de setembro de 2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Laboratório de Tráfego Intracelular de Proteínas e Interação Vírus-Célula do Centro de Pesquisa em Virologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). A vaga é vinculada ao Projeto Temático “Vírus emergentes e reemergentes: biologia, patogênese e prospecção”. O prazo de inscrição se encerra no dia 30 de setembro de 2021.

Focado no estudo de viroses de grande importância em saúde humana, o projeto tem potencial para fazer descobertas importantes, que poderão expandir conhecimento e até mesmo servir de base para desenvolver produtos.

Terão prioridade candidatos com experiência comprovada na maioria das seguintes técnicas: microscopia confocal, microscopia eletrônica de transmissão, clonagem molecular, cultivo celular, transfecção de DNA e RNA em células de mamífero, citometria de fluxo, PCR em tempo real, análise de interações proteína-proteína e western blot.

Os interessados devem enviar para o e-mail do professor Luis Lamberti da Silva (lldasilva@fmrp.usp.br) arquivo em PDF contendo: carta de interesse, currículo atualizado com lista de publicações e contato de dois pesquisadores (e-mail e telefone) para solicitação de carta de referência.

A seleção será feita por meio do exame da documentação encaminhada e entrevista.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4404.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados