Projeto envolvendo genômica estrutural e funcional, citogenética, bioinformática e biologia sistêmica tem prazo de inscrição até 30 de agosto (imagem: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em Bioinformática na Unesp com Bolsa da FAPESP
18 de agosto de 2017

Projeto envolvendo genômica estrutural e funcional, citogenética, bioinformática e biologia sistêmica tem prazo de inscrição até 30 de agosto

Pós-doutorado em Bioinformática na Unesp com Bolsa da FAPESP

Projeto envolvendo genômica estrutural e funcional, citogenética, bioinformática e biologia sistêmica tem prazo de inscrição até 30 de agosto

18 de agosto de 2017

Projeto envolvendo genômica estrutural e funcional, citogenética, bioinformática e biologia sistêmica tem prazo de inscrição até 30 de agosto (imagem: Wikimedia Commons)

 

Agência FAPESP – O Laboratório de Genômica Integrativa do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Bioinformática com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até o dia 30 de agosto de 2017.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático intitulado “Cromossomos sexuais, cromossomos B e seus enigmas: sistemas modelo para estudos de evolução cromossômica e genômica”.

O bolsista selecionado participará do projeto “Em direção a uma visão funcional da biologia cromossômica de elementos B e sua interface com cromossomos sexuais”, que envolve genômica estrutural e funcional, citogenética, bioinformática e biologia sistêmica, direcionado ao estudo de cromossomos B e sexuais em distintos modelos animais (peixes e insetos). Seu principal objetivo é ampliar o conhecimento das bases moleculares que governam a história evolutiva de tais cromossomos.

O bolsista selecionado trabalhará com montagem e anotação genômica, busca de sequências em cromossomos B e sexuais, rearranjos genômicos, análise de transcriptomas e microRNômicas, análise de enriquecimento gênico, proteômica e construção de redes de proteínas.

O candidato deve ter doutorado em Genética, Biologia Molecular, Bioquímica, Bioinformática ou campos equivalentes. A vaga exige: 1) Experiência com bioinformática aplicada à montagem genômica, anotação genômica e análise de transcriptomas (mapeamento/montagem, anotação, análise de expressão diferencial, ontologia gênica e descrições de vias metabólicas); 2) Proficiência em inglês escrito e falado; 3) Conhecimento em programação em Python, ou Pearl ou C++; 4) Conhecimento em análise de dados gráficos com R, Python, Wolfram ou similar. Também é desejável que o candidato tenha experiência com bioinformática aplicada à proteômica (espectrometria de massa) e conhecimento em Matemática ou Estatística Geral.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1634/.

As inscrições devem ser feitas por e-mail para o pesquisador responsável pelo Temático, Cesar Martins (cmartins@ibb.unesp.br). Devem ser encaminhados junto por e-mail: currículo, carta de motivação, duas cartas de referência de professores/supervisores prévios ou de colaboradores, cópia do diploma ou certificado de doutorado.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.