São duas vagas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP para o projeto relacionado a tumores pediátricos. Interessados devem se inscrever até 16 de setembro (foto:USP Imagens)
São duas vagas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP para o projeto relacionado a tumores pediátricos. Interessados devem se inscrever até 16 de setembro
São duas vagas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP para o projeto relacionado a tumores pediátricos. Interessados devem se inscrever até 16 de setembro
São duas vagas na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP para o projeto relacionado a tumores pediátricos. Interessados devem se inscrever até 16 de setembro (foto:USP Imagens)
Agência FAPESP – A Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) oferece duas oportunidades de Pós-Doutorado, uma em Bioinformática e outra em Biologia Celular/Molecular, com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 16 de setembro de 2017.
As Bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático “Interação entre alvos terapêuticos emergentes e vias de desenvolvimento associadas à tumorigênese: ênfase em neoplasias da criança e do adolescente”, que tem Luiz Gonzaga Tone http://bv.fapesp.br/pt/pesquisador/7678/luiz-gonzaga-tone/ como pesquisador principal.
Uma das vagas é para atuar na área de bioinformática com dados de RNAseq de tumores pediátricos. O pós-doutorando contratado irá desenvolver estudos com modelos in vitro de tumor adrenocortical e colaborar com os demais subprojetos relacionados com o Projeto Temático, que envolvem modelos de ependimoma e meduloblastoma, além de contribuir com a coorientação de alunos de mestrado e doutorado.
O candidato deve ter título de doutor com experiência comprovada por meio de artigos científicos em biologia celular/molecular de tumores, com ênfase em neoplasias infantis. É desejável experiência prévia em estudos de vias de sinalização em tumores.
A outra vaga é para atuar na área de Biologia Celular/Molecular de tumores pediátricos. O pós-doutorando contratado irá desenvolver estudo in silico a partir dos dados de RNAseq dos tumores pediátricos meduloblastoma, ependimoma e tumor adrenocortical, com o objetivo de analisar e construir paineis gênicos das vias de desenvolvimento que sejam comuns aos tumores pediátricos investigados para tomada de decisão no prognóstico.
Além disso, o bolsista selecionado irá colaborar com os demais subprojetos relacionados com o Projeto Temático e contribuir com a coorientação de alunos de mestrado e doutorado.
O candidato deve ter um diploma recente de doutorado em Ciências ou áreas afins, além de experiência em análise de dados de RNAseq pelo software/linguagem “R”, familiaridade com banco de dados e desenvolvimento de software.
Os interessados nas duas oportunidades devem enviar e-mail à pesquisadora Rosane Queiroz (rosane@fmrp.usp.br), inserindo o título “ Bolsa de pós-doutorado em bioinformática” ou "Bolsa de pós-doutorado em biologia molecular de tumores pediátricos" no assunto da mensagem, com os seguintes documentos: carta de apresentação, curriculum vitae resumido ou Currículo Lattes, nomes e contatos de duas pessoas como referência.
Mais informações sobre as vagas estão disponíveis em fapesp.br/oportunidades/1734 e em fapesp.br/oportunidades/1735.
As vagas estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.