Bolsista exercerá atividades no Instituto Butantan em projeto que analisa dados genéticos de doenças negligenciadas (foto: Kermy / Pixabay)
Bolsista exercerá atividades no Instituto Butantan em projeto que analisa dados genéticos de doenças negligenciadas
Bolsista exercerá atividades no Instituto Butantan em projeto que analisa dados genéticos de doenças negligenciadas
Bolsista exercerá atividades no Instituto Butantan em projeto que analisa dados genéticos de doenças negligenciadas (foto: Kermy / Pixabay)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Uma rede para uma biologia integrativa em doenças negligenciadas: conectando a epigenética, o metabolismo e a biologia celular em tripanossomatídeos patogênicos” tem disponível uma bolsa FAPESP de pós-doutorado. O bolsista será supervisionado pelas pesquisadoras Julia Cunha e Maria Carolina Elias Sabbaga do Instituto Butantan.
O projeto foi selecionado em chamada de propostas lançada pela FAPESP com o UK Research and Innovation (UKRI), o Medical Research Council (MRC) e o Newton Fund (NF), do Reino Unido.
Os candidatos devem ter doutorado em Biologia Molecular e Celular, Bioquímica, Genética Molecular ou Bioinformática. São também requisitos importantes amplo conhecimento e experiência prática em análise de dados de larga escala de sequenciamento de segunda e terceira geração e conhecimento prévio de ferramentas disponíveis no tritrypdb. É preferível que o candidato tenha conhecimento em linguagem de programação (Perl, Phyton) e análise de Chip-seq e MNase-seq.
Os interessados pela vaga devem enviar, até 30 de junho, pelo e-mail julia.cunha@butantan.gov.br carta com sumário conciso de realizações anteriores em pesquisa e motivos do interesse no projeto da proposta da bolsa, link para o currículo Lattes e três nomes e endereços de professores que possam fornecer cartas de referências.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2890.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.