Bolsista participará no Ipen da elaboração de um banco de células e biomateriais esterilizados por radiação ionizante para enxerto cutâneo (foto: Ipen)

Pós-doutorado em Bioengenharia com bolsa da FAPESP
18 de junho de 2019

Bolsista participará no Ipen da elaboração de um banco de células e biomateriais esterilizados por radiação ionizante para enxerto cutâneo

Pós-doutorado em Bioengenharia com bolsa da FAPESP

Bolsista participará no Ipen da elaboração de um banco de células e biomateriais esterilizados por radiação ionizante para enxerto cutâneo

18 de junho de 2019

Bolsista participará no Ipen da elaboração de um banco de células e biomateriais esterilizados por radiação ionizante para enxerto cutâneo (foto: Ipen)

 

Agência FAPESP – O projeto “Capacitação científica, tecnológica e em infraestrutura em radiofármacos, radiações e empreendedorismo a serviço da saúde (PDIp)”, que faz parte do Programa Modernização de Institutos Estaduais de Pesquisa da FAPESP, tem disponível uma bolsa de pós-doutorado.

As atividades do bolsista serão realizadas no Instituto Nacional de Pesquisas Energéticas (Ipen), em São Paulo. O pós-doutorando desenvolverá o subprojeto “Elaboração de biobanco e avaliação de biocompatibilidade em arcabouços constituídos de biomateriais produzidos e esterilizados por radiação ionizante”.

O objetivo geral do subprojeto, coordenado pela pesquisadora Monica Beatriz Mathor, consiste na “organização, catalogação e armazenagem de células isoladas de tecidos e comprovação de teoria de nicho compatível para a diferenciação de células mesenquimais na reconstrução dermo-epidérmica visando sua utilização como enxerto cutâneo”.

O candidato deve ter conhecimento e experiência prévia em: isolamento de células da pele e tecido adiposo; cultivo de células primárias; avaliação de testes de biocompatibilidade in vitro e in vivo e caracterização morfológica de células cultivadas.

A bolsa será concedida por 12 meses prorrogáveis por mais seis meses, com possibilidade de ser implementada uma bolsa BEPE – Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior, em que o candidato desenvolverá parte da pesquisa em instituição de referência no exterior. A instituição será escolhida pelo supervisor do estágio. Regras para a bolsa BEPE encontram-se em www.fapesp.br/bolsas/bpe.

Para fazer a inscrição o candidato deve apresentar currículo Lattes completo ou curriculum vitae, se estrangeiro; MyCitation (Google Scholar); proposta de projeto de pesquisa relacionado com o tema do projeto com no máximo 10 páginas, em português ou inglês, e carta de apresentação resumindo a razão de interesse na bolsa e experiência científica prévia.

Os documentos devem ser enviados para o e-mail egp01@ipen.br com o título: “Bolsa - PD Institucional - Biocompatibilidade”.

O prazo para envio das inscrições se encerrará em 23 de junho de 2019 às 17h. Para esclarecimentos e informações adicionais sobre o Programa de Pesquisa, entre em contato por meio do endereço mathor@ipen.br.

O resultado será divulgado no site do Ipen até o dia 28 de junho e a previsão do início das atividades é 1º de agosto.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2898.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.