Vaga requer fluência em francês, inglês e português, além de experiência de campo em estudos africanos durante o doutorado (obra intitulada "We just have to water ourselves", do artista Amadou Sanogo; crédito: Bamako Art Gallery)
Vaga requer fluência em francês, inglês e português, além de experiência de campo em estudos africanos durante o doutorado
Vaga requer fluência em francês, inglês e português, além de experiência de campo em estudos africanos durante o doutorado
Vaga requer fluência em francês, inglês e português, além de experiência de campo em estudos africanos durante o doutorado (obra intitulada "We just have to water ourselves", do artista Amadou Sanogo; crédito: Bamako Art Gallery)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Do coração das guerras a poéticas da plasticidade: criação e engajamento no pensamento artístico em contextos africanos dos anos 1980 a nossos dias”, sediado na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP), oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina na próxima segunda-feira (26/06).
A pesquisa, a ser realizada no continente africano, deve voltar-se para o processo curatorial em artes dentro dos eixos e períodos deste Projeto Temático composto por pesquisadores de diferentes instituições parceiras. As atividades do bolsista serão realizadas no Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC (CECS-UFABC), em São Bernardo do Campo.
O candidato deve ter fluência em francês, inglês e português, além de experiência de pesquisa de campo no âmbito do doutorado em estudos africanos nas áreas de artes, literatura, comunicação, história, antropologia, sociologia ou interdisciplinar.
Os interessados devem enviar e-mail para a professora Denise Dias Barros (ddbarros@usp.br) com cópia para linkartafrica@gmail.com, anexando os seguintes documentos: comprovação de fluência em francês e inglês (e português para estrangeiros), por meio de certificados, experiência profissional, comprovante de moradia ou declarações de acadêmicos; comprovação de experiência de pesquisa de campo em região africana, por meio de autodeclaração e inserção no currículo Lattes, preferencialmente por mais de um mês; resumo do curriculum vitae no modelo FAPESP; currículo Lattes; carta de interesse; projeto de pesquisa especificando os tópicos a serem estudados; e cópia do diploma de doutorado ou ata de defesa homologado.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6104/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.