Pós-doutorado em análise temporal de expressão gênica com bolsa FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em análise temporal de expressão gênica com bolsa FAPESP Bolsista participará de projeto conduzido na Faculdade de Medicina da USP que visa compreender propriedades dinâmicas de sistemas biológicos, particularmente nos processos de transição saúde-doença (imagem: Pixabay)

Pós-doutorado em análise temporal de expressão gênica com bolsa FAPESP

27 de setembro de 2019

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Representações intermediárias em Ciência Computacional para descoberta de conhecimento” oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP para pesquisadores interessados na análise temporal da expressão gênica. O prazo de inscrição termina em 1º de outubro de 2019.

O projeto é desenvolvido no Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), sob a coordenação do professor Roberto Marcondes Cesar Junior.

O objetivo é analisar séries temporais de expressão gênica para melhor compreender as propriedades dinâmicas dos sistemas biológicos, particularmente nos processos de transição saúde-doença.

O bolsista participará de dois subprojetos: “Desenvolvimento de modelos matemático-computacionais para a investigação das alterações da expressão gênica no hipocampo de ratos submetidos a insulto hipertérmico (modelo animal de epilepsia induzida por insulto febril)” e “Estudo temporal das alterações da expressão gênica em enterócitos humanos durante a interação in vitro com bactérias enteropatogênicas”.

O candidato deve ter doutorado em qualquer área do conhecimento, experiência em modelagem matemática e programação para análise em fenômenos de biologia e medicina. A experiência prévia deve ser demonstrada por meio de publicações científicas.

Para se inscrever é preciso enviar curriculum vitae, link para ORCID, Google Scholar, ou ResearcherID, síntese da tese de doutorado e outras publicações relevantes e duas cartas de recomendação de antigos supervisores ou colaboradores para o e-mail thematic.data.science.usp@gmail.com.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3154.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados