Procura-se candidato com conhecimentos em dinâmica dos fluidos computacional, aeroacústica e aprendizado de máquina (Foto: Unicamp)

Pós-doutorado em aerodinâmica não estacionária na Unicamp
02 de junho de 2023

Procura-se candidato com conhecimentos em dinâmica dos fluidos computacional, aeroacústica e aprendizado de máquina

Pós-doutorado em aerodinâmica não estacionária na Unicamp

Procura-se candidato com conhecimentos em dinâmica dos fluidos computacional, aeroacústica e aprendizado de máquina

02 de junho de 2023

Procura-se candidato com conhecimentos em dinâmica dos fluidos computacional, aeroacústica e aprendizado de máquina (Foto: Unicamp)

 

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado em aerodinâmica não estacionária com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto de Auxílio à Pesquisa para Jovem Pesquisador “Simulações numéricas de alta fidelidade aplicadas em aerodinâmica não estacionária, turbulência e aeroacústica”. O prazo de inscrição se encerra na segunda-feira (05/06).

O projeto é desenvolvido na Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e combina simulações de alta fidelidade, técnicas de propagação acústica e de aprendizado de máquina para estudar escoamentos aerodinâmicos não estacionários com aplicações aeronáuticas. A pesquisa também investiga o ruído aeroacústico gerado por esses escoamentos.

A bolsa terá a duração de dois anos com a possibilidade de um intercâmbio de um ano adicional no exterior para colaboração com outros grupos de pesquisa. O pós-doutorando trabalhará presencialmente em um grupo com infraestrutura completa de computação de alto desempenho.

Procuram-se candidatos com conhecimentos em dinâmica dos fluidos computacional, aeroacústica e aprendizado de máquina. Espera-se que o candidato apresente uma lista de publicações em periódicos e conferências relevantes associadas a um dos temas acima e que tenha doutorado concluído ou prestes a ser concluído em engenharia mecânica, aeroespacial ou áreas afins.

Os interessados devem enviar curriculum vitae com lista de publicações em periódicos e conferências, além das competências nas áreas do projeto, para o e-mail do coordenador do projeto, o professor William Roberto Wolf (bwolf@fem.unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6009/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.