Bolsistas darão suporte a pesquisa de coorte que será realizada em Ribeirão Preto, com foco em crianças entre 0 e 6 anos (foto: Prashant Sharma/Pixabay)

Pós-doutorado e treinamento técnico no Centro Brasileiro para o Desenvolvimento na Primeira Infância
03 de fevereiro de 2023

Bolsistas darão suporte a pesquisa de coorte que será realizada em Ribeirão Preto, com foco em crianças entre 0 e 6 anos

Pós-doutorado e treinamento técnico no Centro Brasileiro para o Desenvolvimento na Primeira Infância

Bolsistas darão suporte a pesquisa de coorte que será realizada em Ribeirão Preto, com foco em crianças entre 0 e 6 anos

03 de fevereiro de 2023

Bolsistas darão suporte a pesquisa de coorte que será realizada em Ribeirão Preto, com foco em crianças entre 0 e 6 anos (foto: Prashant Sharma/Pixabay)

 

Agência FAPESP – O Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância (CPAPI) oferece uma oportunidade de pós-doutorado e outra de treinamento técnico nível cinco (TT-5) – ambas com bolsa da FAPESP. Inscrições podem ser feitas até 15/02.

Sediado no Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), em São Paulo, o CPAPI tem como missão a promoção do desenvolvimento sadio e pleno de crianças de 0 a 6 anos de idade, por meio da pesquisa científica na fronteira do conhecimento para auxiliar na formulação de políticas públicas baseadas em evidências.

O pós-doutorando dará apoio ao planejamento de pesquisa de coorte no município de Ribeirão Preto, além de conduzir pesquisa teórica e empírica na área de desenvolvimento infantil.

São requisitos para a vaga: doutorado em saúde da criança e da família, medicina, psicologia, nutrição, fisioterapia, odontologia, biologia ou áreas correlatas; experiência com condução de pesquisas acadêmicas na área da saúde; e residência fixa em Ribeirão Preto. É desejável conhecimento especializado na área de genética e epigenética, experiência no desenvolvimento e apoio à condução de pesquisas de coorte, experiência na gestão ou apoio à coleta de materiais biológicos, como amostras de sangue e saliva em neonatos, e experiência com gestão de equipes e coleta de dados.

As inscrições devem ser feitas por formulário on-line, sendo necessário enviar currículo, carta de interesse e duas cartas de recomendação.

O bolsista de TT-5 apoiará a implementação da pesquisa de coorte em Ribeirão Preto e será o responsável pela gestão dos dados coletados no âmbito do estudo. O candidato selecionado também vai desenvolver um plano de gestão de dados e um aplicativo de tratamento de dados sobre a primeira infância. As inscrições para a vaga devem ser feitas em https://cpapi.org.br/trabalhe-conosco.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5737/ e www.fapesp.br/oportunidades/5746/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 8.478,40 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.