Bolsistas participarão de projeto que estuda soluções para o combate às doenças emergentes na piscicultura (foto: Unesp/divulgação)
Bolsistas participarão de projeto que estuda soluções para o combate às doenças emergentes na piscicultura
Bolsistas participarão de projeto que estuda soluções para o combate às doenças emergentes na piscicultura
Bolsistas participarão de projeto que estuda soluções para o combate às doenças emergentes na piscicultura (foto: Unesp/divulgação)
Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado e outra de treinamento técnico nível três (TT-3) – ambas com bolsa da FAPESP –são oferecidas pelo projeto “Soluções para combate às doenças emergentes na piscicultura: diagnósticos, vacinas e seleção genética”. O prazo de inscrição termina na quarta-feira (30/11).
O bolsista vai atuar no Centro de Aquicultura da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Jaboticabal.
São pré-requisitos para a vaga: defesa de tese há no máximo três anos, nas áreas de genética ou aquicultura; conhecimento e domínio de ferramentas de bioinformática para análises de dados de estudos de associação genômica ampla e seleção genômica; conhecimento e experiência em técnicas de biologia molecular, genotipagem de SNPs e sequenciamento de nova geração; histórico de publicações recentes como primeiro autor e publicações que comprovem o conhecimento necessário para o projeto. É desejável experiência no exterior.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail diogo.hashimoto@unesp.br, com os seguintes documentos anexados: histórico da graduação e pós-graduação, súmula curricular modelo FAPESP contendo link para o currículo Lattes, carta de interesse com um breve relato da experiência do candidato e duas cartas de referência, incluindo a do orientador do doutorado, com endereço de e-mail para contato.
O bolsista de TT-3 irá participar do mesmo projeto na unidade de São José do Rio Preto do Instituto de Pesca. Ele será responsável pelas seguintes tarefas: rotina diária de manutenção das instalações experimentais e alimentação dos peixes; elaboração de Procedimento Operacional Padrão para coleta de ovos; realização de experimentos em aquicultura; coleta de ovos da boca dos peixes; medição de volume dos ovos, limpeza e incubação; larvicultura; e colaboração com outras equipes multidisciplinares do laboratório.
O candidato deve ter graduação concluída ou prestes a concluir e demonstrar conhecimento do pacote Office. São desejáveis conhecimento básico em reprodução de tilápia e experiência prévia em laboratório de pesquisa ou rotina.
Os interessados em se inscrever devem enviar currículo e histórico da graduação para os e-mails antonio.leonardo@sp.gov.br e diogo.hashimoto@unesp.br.
Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5557 e www.fapesp.br/oportunidades/5561.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,80 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.