Inscrições até 15 de abril (foto: divulgação)
Bolsista vai atuar no Departamento de Ciências do Solo da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza
Bolsista vai atuar no Departamento de Ciências do Solo da Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza
Inscrições até 15 de abril (foto: divulgação)
Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) recebe, até 15 de abril, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp).
O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), com apoio de diversas empresas.
O pós-doutorando ficará sediado em Fortaleza, sob supervisão do professor Gabriel Nuto Nóbrega, do Departamento de Ciências do Solo da Universidade Federal do Ceará (UFC).
O pesquisador participará de projeto que tem como principais objetivos: quantificar estoques de carbono, fluxos de gases de efeito estufa de florestas de mangue em diferentes condições; compreender os mecanismos de armazenamento e estabilização de carbono em solos de mangue; e calcular as taxas de sequestro de carbono em manguezais reflorestados e recuperados e o contraste com os ecossistemas de terras altas circundantes.
O candidato deve ter experiência em ciência do solo ou geociências (biogeoquímica), preferencialmente com ênfase em dinâmica de matéria orgânica e caracterização organomineral. Além disso, a oportunidade requer habilidades para organização e condução de experimentos em campo, condução de análises laboratoriais, supervisão e orientação de alunos de graduação e pós-graduação, habilidades de comunicação acima da média, com proficiência em Inglês.
A bolsa da Fusp cobrirá um valor de manutenção padrão de R$ 12 mil por mês.
Os interessados devem se inscrever pelo site do RCGI, selecionando a vaga com o código REF 25PDR316.
Mais informações: www.fapesp.br/oportunidades/8041/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.