Portal da USP reúne materiais sobre educação na pandemia | AGÊNCIA FAPESP

Portal da USP reúne materiais sobre educação na pandemia Iniciativa visa compreender as queixas escolares relacionadas ao ensino remoto, ao confinamento e às atividades escolares com distanciamento social (foto: Freepik)

Portal da USP reúne materiais sobre educação na pandemia

07 de abril de 2021

Agência FAPESP* – Um grupo de estudo do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP) está reunindo em seu portal na internet uma série de textos e vídeos sobre questões que envolvem as dificuldades e sofrimentos na vida escolar durante o período de quarentena e isolamento social e o retorno das atividades presenciais nas escolas.

A página “Pandemia e Educação” apresenta o conteúdo organizado por temas: relações entre alunos e professores em tempos de pandemia, educação inclusiva neste período, atendimento psicológico remoto e outros assuntos.

O grupo estuda psicologia escolar desde 1998 e criou a abordagem Orientação à Queixa Escolar (OQE), que leva em consideração a história e outros aspectos de todos os envolvidos no processo da educação: criança/adolescente, família e escola.

É possível acessar em vídeo as aulas do curso de Orientação à Queixa Escolar pelo site da iniciativa, além de conferir indicações de leitura, materiais complementares, bibliografia e apresentações gráficas.

* Com informações do Jornal da USP.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados