31/10 é o último dia para se inscrever (imagem: Freepik)
Processo seletivo será composto por duas fases eliminatórias. A primeira acontecerá em 18 de novembro e a segunda entre 3 e 5 de dezembro
Processo seletivo será composto por duas fases eliminatórias. A primeira acontecerá em 18 de novembro e a segunda entre 3 e 5 de dezembro
31/10 é o último dia para se inscrever (imagem: Freepik)
Agência FAPESP – A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) está com inscrições abertas até 31 de outubro para o processo seletivo de ingresso no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP), para ingresso no primeiro quadrimestre de 2026.
O programa possui cinco linhas de pesquisa: “Economia da Produção e Engenharia Financeira”; “Gestão de Operações e Logística”; “Gestão da Tecnologia da Informação”; “Qualidade e Engenharia do Produto”; e “Trabalho, Tecnologia e Organização”.
As inscrições devem ser feitas pelo site do PPGEP. Os candidatos deverão preencher todos os campos obrigatórios e realizar o upload dos documentos requeridos, que são: cópia digitalizada do histórico escolar do curso de graduação; comprovante de conclusão de curso reconhecido pelo Ministério da Educação; cópia digitalizada do currículo Lattes atualizado; cópia digitalizada de texto com informações acadêmicas e profissionais. Além disso, os candidatos deverão pagar taxa no valor de R$ 160.
O processo seletivo será dividido em duas fases. A primeira, composta de exame de conhecimentos relativos à engenharia de produção e exame de proficiência em língua inglesa, é obrigatória e eliminatória e acontecerá em 18 de novembro. A segunda fase será realizada entre os dias 3 e 5 de dezembro e consiste na avaliação do projeto de pesquisa e entrevista.
A lista dos selecionados será publicada até 29 de dezembro, no site do PPGEP.
Mais informações: https://ppgep.poli.usp.br/processo-seletivo/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.