No evento na Esalq serão abordados problemas relacionados ao uso, cultivo e efeito desses tipos de plantas
No evento na Esalq serão abordados problemas relacionados ao uso, cultivo e efeito desses tipos de plantas
Agência FAPESP – O Grupo de Estudos Walter Accorsi (GeWA), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/Esalq), promoverá, em 11 de dezembro, o ciclo de palestras “Plantas medicinais e aromáticas: da botânica ao medicamento”.
No evento serão abordados os problemas encontrados em relação ao uso, cultivo e efeito desses tipos de plantas, destacando a importância da correta identificação das espécies antes de utilizá-las como um fitoterápico.
Os palestrantes também enfatizarão a resolução publicada em março deste ano pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) orientando o uso terapêutico de certas ervas medicinais no alívio de doenças de baixa gravidade.
O evento ocorrerá no Anfiteatro de Fisiologia Vegetal do Pavilhão de Horticultura da Esalq das 8h às 18h.
Mais informações e inscrições: gewa@esalq.usp.br ou (19) 3429-4353.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.