Batizado de Half na Floresta, videogame criado por pesquisadores do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos pode ser acessado pela internet

Pesquisadores desenvolvem jogo sobre sustentabilidade
29 de novembro de 2011

Batizado de Half na Floresta, videogame criado por pesquisadores do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos pode ser acessado pela internet

Pesquisadores desenvolvem jogo sobre sustentabilidade

Batizado de Half na Floresta, videogame criado por pesquisadores do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos pode ser acessado pela internet

29 de novembro de 2011

Batizado de Half na Floresta, videogame criado por pesquisadores do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos pode ser acessado pela internet

 

Agência FAPESP – O Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP – e o Instituto Nacional de Ciências dos Materiais em Nanotecnologia lançaram na internet, em parceria com a empresa Aptor Games, um jogo educativo sobre sustentabilidade.

Batizado de Half na Floresta, o jogo foi criado pela mesma equipe que desenvolveu o Ludo Educativo – um game on-line que auxilia estudantes do ensino médio no aprendizado de ciências – e o Jogo da Dengue.

No novo jogo, o personagem Half percorre uma floresta a fim de cumprir objetivos que giram em torno de ações para a preservação do meio ambiente.

Cada uma das jogadas aborda uma questão diferente sobre conservação ambiental. Na primeira fase, o personagem deve ajudar a libertar os animais em extinção que foram capturados ilegalmente, como araras e macacos, sempre atento para escapar das investidas dos animais perigosos que perambulam pela floresta.

Já na segunda fase, o personagem necessita plantar árvores e superar a ação de lenhadores encontrados pelo caminho.

O jogo pode ser acessado gratuitamente na internet em www.ludoeducajogos.com.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.