Pesquisador da USP representará a América Latina em premiação internacional da área de estatística | AGÊNCIA FAPESP

Pesquisador da USP representará a América Latina em premiação internacional da área de estatística Francisco Louzada Neto, coordenador de Transferência Tecnológica do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria, vai integrar o comitê julgador do Prêmio Internacional Mahalanobis, patrocinado pelo governo da Índia (foto: CeMEAI/divulgação)

Pesquisador da USP representará a América Latina em premiação internacional da área de estatística

26 de março de 2021

Agência FAPESP* – O coordenador de Transferência Tecnológica do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), o professor Francisco Louzada Neto, foi escolhido para representar a América Latina no Mahalanobis Award Committee 2021, organizado pelo International Statistical Institute (ISI).

O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos.

O Prêmio Internacional Mahalanobis é patrocinado pelo Ministério de Estatística e Implementação de Programas do Governo da Índia e reconhece um indivíduo por realizações ao longo da vida na carreira de estatístico e que tenha levado importantes contribuições em países ou regiões em desenvolvimento.

Louzada terá a missão de analisar os trabalhos inscritos e julgar o vencedor junto com representantes do mundo todo.

O Mahalanobis Award Committee é entregue a cada dois anos durante o ISI World Statistics Congress, que ocorrerá em julho de 2021.

Mais informações em: https://bit.ly/3rj7uQ4.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CeMEAI.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados