Estudo é desenvolvido por pesquisadores da UFABC, do Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a empresa NeurUX (imagem: Edward Hopper/Cape Cod Morning/edwardhopper.net)
Estudo é desenvolvido por pesquisadores da UFABC, do Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a empresa NeurUX
Estudo é desenvolvido por pesquisadores da UFABC, do Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a empresa NeurUX
Estudo é desenvolvido por pesquisadores da UFABC, do Instituto do Cérebro do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a empresa NeurUX (imagem: Edward Hopper/Cape Cod Morning/edwardhopper.net)
Agência FAPESP – Pesquisadores da Universidade Federal do ABC (UFABC), do Instituto do Cérebro (InCe) do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e a empresa NeurUX desenvolvem pesquisa para saber como as pessoas estão sentindo a passagem do tempo durante o isolamento social.
A pesquisa é on-line e pode ser realizada em 15 minutos, pelo site da UFABC.
Os pesquisadores fazem parte do Timing and Cognition Laboratory, do Centro de Matemática, Computação e Cognição da UFABC.
Os estudos combinam metodologias como psicofísica visual, rastreamento ocular, modelagem computacional, registros unitários em roedores em movimento livre, microinjeções intracerebrais, estimulação transcraniana por corrente direta, espectroscopia no infravermelho próximo e registros eletrofisiológicos não invasivos em humanos.
O InCe é um centro voltado para pesquisa e aplicações terapêuticas em neurociências com foco no estudo do envelhecimento. A equipe é formada por médicos, pesquisadores, especialistas, enfermeiros e biomédicos, que se dedicam a estudos de condições neurológicas, como a doença de Alzheimer, Parkinson, AVC, cefaleias e outras.
A NeurUX é uma empresa que já teve apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. Ela reúne um time de neurocientistas, desenvolvedores e cientistas de dados voltados a desvendar a experiência do consumidor diante de produtos e serviços. O grupo usa princípios de neurociência, psicologia cognitiva e ciência de dados.
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