Pesquisa Brasil em destaque
21 de janeiro de 2005

O genoma funcional do Aedes aegypti, a história das tangas no Rio de Janeiro e o mundo da física são os principais assuntos do programa Pesquisa Brasil, que vai ao ar às 12h30 deste sábado (22/1) pela rádio Eldorado AM 700 KHz

Pesquisa Brasil em destaque

21 de janeiro de 2005

Agência FAPESP - O convite do Instituto Pasteur da França para que a equipe liderada por Sergio Verjovski-Almeida, da USP, participe do seqüenciamento dos genes do mosquito Aedes aegyptié apenas um dos destaques do programa Pesquisa Brasil deste sábado (22/1). O grupo brasileiro, que acabou sendo reconhecido pelos seus trabalhos anteriores, como o que foi feito em relação ao mapeamento do Schistosoma, vai participar da identificação de fragmentos de genes ativos nessa nova pesquisa.

Transmitido pela rádio Eldorado AM 700 KHz às 12h30, com reprises às 19h30, e aos domingos, às 8h30, o programa sobre ciência lançado em dezembro é uma iniciativa da revista Pesquisa FAPESP. Na edição que vai ao ar neste sábado, o ouvinte também poderá conhecer mais a história das tangas usadas nas praias do Rio de Janeiro desde os tempos dos indígenas.

Na entrevista da semana, o destaque é para o Ano Mundial da Física, que começa oficialmente no Brasil na próxima semana. Para falar do assunto, Adalberto de Fazio, professor do Instituto de Física da USP e presidente da Sociedade Brasileira de Física.

O programa deste fim de semana também conta com a participação do biólogo Carlos Alfredo Joly. O botânico da Unicamp vai dar o seu depoimento à sessão Profissão Pesquisa.