 
             
                            Projeto Temático de revisão sistemática da biodiversidade de peixes da família Characidae tem oportunidade para pós-doutoramento (Wikipedia)
Projeto Temático de revisão sistemática da biodiversidade de peixes da família Characidae tem oportunidade para pós-doutoramento
Projeto Temático de revisão sistemática da biodiversidade de peixes da família Characidae tem oportunidade para pós-doutoramento
 
                                Projeto Temático de revisão sistemática da biodiversidade de peixes da família Characidae tem oportunidade para pós-doutoramento (Wikipedia)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Biodiversidade e relações filogenéticas dos gêneros Astyanax, Hemigrammus, Hyphessobrycon e Moenkhausia (Characiformes: Characidae)”, no Instituto de Biociências de Botucatu da Universidade Estadual Paulista (Unesp), tem uma vaga para pós-doutoramento com Bolsa da FAPESP.
O objetivo do Temático é a aplicação de técnicas moleculares (DNA mitocondrial e nuclear) para uma acurada e detalhada revisão sistemática da biodiversidade de peixes da família Characidae. Especificamente para a vaga aberta, o bolsista deverá desenvolver o trabalho de pesquisa no subprojeto “Biodiversidade e relações filogenéticas em Characidae (Ostariophysi; Characiformes)”.
Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: 
a) Ter doutorado em áreas afins; 
b) Ter obtido o título de doutor há, no máximo, cinco anos; 
c) Estar de posse do seu diploma de doutorado, ou de ata de defesa ou declaração correspondente; 
d) Possuir currículo que demonstre capacitação para atuar no desenvolvimento do projeto; 
e) Possuir experiência comprovada com trabalhos publicados ou em publicação sobre o grupo taxonômico alvo do subprojeto; 
f) Possuir experiência comprovada em técnicas de biologia molecular (extração, amplificação, sequenciamento, inclusão de dados no Genbank) e sistemática molecular; 
g) É desejável fluência em inglês e espanhol; 
h) Dedicar-se integralmente e exclusivamente às atividades do projeto; 
i) Não manter vínculo empregatício ou estatutário durante a vigência do projeto; 
j) Não ser aposentado; 
k) Não ter realizado mais de um pós-doutorado e/ou estar recebendo bolsa de pós-doutorado; 
l) Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo seja aprovada a sua candidatura pela FAPESP; 
m) No caso de candidato estrangeiro, demonstrar as habilidades necessárias de comunicação em língua portuguesa; 
n) Ter habilidade para organizar tarefas de pesquisa com independência; 
o) Ter habilidade para ministrar aulas de pós-graduação em Biologia Evolutiva ou Sistemática.
As inscrições deverão ocorrer exclusivamente por e-mail, com a documentação enviada em arquivo formato PDF, para Claudio de Oliveira (claudio@ibb.unesp.br), coordenador do Projeto Temático, até o dia 20 de agosto de 2011.
No ato da inscrição por e-mail o candidato deverá apresentar: a) Currículo atualizado; b) Duas cartas de recomendação de profissionais da área; c) Breve relato (máximo duas páginas) da experiência profissional e motivações quanto à função.
Mais informações sobre o processo de seleção: www.fapesp.br/oportunidades/240.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.333,40 mensais), Reserva Técnica e Auxílio Instalação. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
O bolsista de PD, caso resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br. 
 
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.