Bolsistas integrarão equipe de Projeto Temático na Faculdade de Medicina da Unesp em Bauru. Inscrições até 20 de dezembro

PD em Ginecologia, Biofísica e Bioquímica com Bolsa da FAPESP
12 de dezembro de 2017

Bolsistas integrarão equipe de Projeto Temático na Faculdade de Medicina da Unesp em Bauru. Inscrições até 20 de dezembro

PD em Ginecologia, Biofísica e Bioquímica com Bolsa da FAPESP

Bolsistas integrarão equipe de Projeto Temático na Faculdade de Medicina da Unesp em Bauru. Inscrições até 20 de dezembro

12 de dezembro de 2017

Bolsistas integrarão equipe de Projeto Temático na Faculdade de Medicina da Unesp em Bauru. Inscrições até 20 de dezembro

 

Agência FAPESP – O Departamento de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp) em Botucatu oferece oportunidades de Pós-Doutorado em Ginecologia, Biofísica e Bioquímica com Bolsa da FAPESP. Os prazos de inscrição vão até 20 de dezembro.

As três bolsas estão vinculadas ao Projeto Temático “Coorte da tríade gestacional: hiperglicemia, incontinência urinária e perfil clínico, molecular e ômico da miopatia hiperglicêmica na predição de incontinência e disfunção muscular e pesquisa translacional com biodevice para regeneração muscular em ratas”, que tem Marilza Vieira Cunha Rudge como pesquisadora responsável.

O bolsista selecionado para a área de Ginecologia vai atuar na avaliação funcional dos músculos do assoalho pélvico e reto abdominal, por meio da ultrassonografia 3D, de gestantes com hiperglicemia e incontinência urinária específica da gestação. Realizará ultrassonografias dos músculos do assoalho pélvico e reto abdominais em diferentes períodos da gestação e pós-parto e participará da coleta e análise da contractilidade ex vivo do músculo reto abdominal.

Os candidatos devem ter concluído doutorado, preferencialmente em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia ou áreas afins; ter experiência comprovada em realizar ultrassonografia 3D preferencialmente em assoalho pélvico, músculo reto abdominal e/ou outros músculos; deve saber analisar imagens no modo off-line e ter experiência em exames musculares funcionais (contração, Valsalva e respostas reflexas).

Os interessados devem enviar para o e-mail institucional do projeto (diamater@fmb.unesp.br) os seguintes documentos: carta de interesse em participar da seleção e de desenvolver as atividades propostas; curriculum vitae (estrangeiros) ou Currículo Lattes (brasileiros), destacando as habilidades, experiências e lista de publicações.

É obrigatório que sejam anexados cópia do diploma acadêmico do doutorado concluído e carta de recomendação. O “assunto” do e-mail deve incluir o texto "PD em Marcadores funcionais da miopatia diabética obtidos por meio da ultrassonografia 3D”, com arquivos em pdf anexados com tamanho de 2 MB, no máximo.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1854/.

O bolsista selecionado para a área de Biofísica vai atuar em análises de transcriptomas, proteomas e metabolomas por microarrays, PCR-arrays, espectrometria de massa e ressonância magnética nuclear (realização das técnicas, análise e interpretação dos resultados).

Os candidatos devem ter concluído doutorado, preferencialmente em Ciências Biológicas ou Tecnológicas ou áreas afins, com ênfase em transcriptoma, proteômica, metabolômica por ressonância magnética nuclear e bioinformática. Preferencialmente, deverá ter experiência comprovada em ciências ômicas em amostras clínicas, além de experiência em utilização de softwares de bioinformática.

Os interessados devem enviar para o e-mail institucional do projeto (diamater@fmb.unesp.br) os seguintes documentos: carta de interesse em participar desta seleção e de desenvolver as atividades propostas; curriculum vitae (estrangeiros) ou Currículo Lattes (brasileiros), destacando habilidades, experiências e lista de publicações.

É necessário anexar a cópia do diploma acadêmico do doutorado concluído e carta de recomendação. O “assunto” do e-mail deve incluir o texto "PD em Biomarcadores ômicos do músculo reto abdominal”, com arquivos em pdf anexados com tamanho de 2 MB, no máximo.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1855/.

O bolsista selecionado para a área de Bioquímica atuará na análise de marcadores bioquímicos, proteicos e imuno-histoquímicos da fibra muscular e da matriz extracelular do músculo reto abdominal de gestantes. Realizará análises bioquímicas (cálcio, calcitonina, PTH, vitamina D, CCL7, relaxina, glicemia, insulina, entre outras variáveis), análises proteicas e imuno-histoquímicas da fibra muscular e da matriz extracelular do músculo reto abdominal em diferentes períodos da gestação e pós-parto.

O candidato deve ter concluído doutorado, preferencialmente em Biologia e Morfologia Celular ou áreas afins, e preferencialmente deve ter experiência comprovada em técnicas de análises bioquímicas e análises de materiais biológicos, com conhecimento das técnicas de ELISA, imuno-histoquímica, western blotting, eletroquimioluminescência, microscopia fotônica convencional e microscopia eletrônica de transmissão.

Os candidatos interessados devem enviar para o e-mail institucional do projeto (diamater@fmb.unesp.br) os seguintes documentos: carta de interesse em participar desta seleção e de desenvolver as atividades propostas; curriculum vitae (estrangeiros) ou Currículo Lattes (brasileiros), destacando as habilidades, experiências e lista de publicações.

É obrigatório anexar a cópia do diploma acadêmico do doutorado concluído e carta de recomendação. O “assunto” do e-mail deve incluir o texto "PD em Marcadores bioquímicos, proteicos e imuno-histoquímicos”, com arquivos em pdf anexados com tamanho de 2 MB, no máximo.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1856/.

Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.