PD em Cálculos Teóricos de Órbitas no Bojo Galáctico com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

PD em Cálculos Teóricos de Órbitas no Bojo Galáctico com Bolsa da FAPESP Oportunidade está vinculada a Projeto Temático sobre populações estelares na Via Láctea; prazo de inscrição encerra em 8 de julho (imagem: Wikimedia Commons)

PD em Cálculos Teóricos de Órbitas no Bojo Galáctico com Bolsa da FAPESP

30 de junho de 2017

Agência FAPESP – O Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Cálculos Teóricos de Órbitas no Bojo Galáctico com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 8 de julho.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Populações estelares na Via Láctea: bojo, halo, disco e regiões de formação de estrelas; instrumentação para espectroscopia de alta resolução”, que tem Beatriz L. S. Barbuy como pesquisadora responsável.

O projeto de Pós-Doutorado visa calcular órbitas de aglomerados globulares, com detalhado potencial gravitacional, baseados em dados cinemáticos e de movimentos próprios precisos. Os candidatos devem ter experiência neste tipo de cálculo.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail opportunities@iag.usp.br.

Informações detalhadas sobre o Projeto e sobre essa oportunidade estão disponíveis no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1608/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados