Em visita à Índia, o presidente do CNPq, Erney Camargo, assina convênio de cooperação científica com maior órgão de fomento à pesquisa do país
Em visita à Índia, o presidente do CNPq, Erney Camargo, assina convênio de cooperação científica com maior órgão de fomento à pesquisa do país
Segundo comunicado do CNPq, a assinatura do acordo entre as duas instituições permitirá "estreitar a colaboração entre o Brasil e a Índia no campo da pesquisa científica e tecnológica por meio de atividades conjuntas em temas preferenciais a serem definidos pelos dois países". Entre as atividades previstas estão o intercâmbio de pesquisadores e a implementação de projetos conjuntos de pesquisa e desenvolvimento.
A assessoria de cooperação internacional do CNPq deve definir nas próximas semanas, em conjunto com o CSIR, os procedimentos operacionais necessários para o lançamento de uma chamada conjunta de apoio a projetos de cooperação científica e tecnológica entre os grupos de pesquisa brasileiros e indianos.
O CSIR, fundado em 1942, é a principal instituição de fomento à pesquisa da Índia. Órgão autônomo ligado ao governo federal, o conselho conta com uma rede de 40 laboratórios e 81 centros espalhados pelo país, que realizam pesquisas nas mais variadas áreas do conhecimento.
Saiba mais sobre o CSIR em www.csir.res.in
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.