Os segredos passados de pais para filhos por meio dos genes serão tema de novo podcast | AGÊNCIA FAPESP

Os segredos passados de pais para filhos por meio dos genes serão tema de novo podcast Programa será lançado em 28 de julho pelo Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco da USP e terá seis episódios (foto: Daniel Friesenecker/Pixabay)

Os segredos passados de pais para filhos por meio dos genes serão tema de novo podcast

19 de julho de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco (CEGH-CEL) lançará, em 28 de julho de 2021, o podcast Segredos de Família.

Também conhecido como GenomaUSP, o CEGH-CEL é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP).

O programa vai tratar dos segredos passados de pais para filhos por meio dos genes. Cada episódio abordará um caso ocorrido em sessões de aconselhamento genético e contará uma surpresa com a qual os geneticistas se depararam e precisaram tomar decisões complicadas, relacionadas a segredos de família que nem mesmo os genes deveriam ter revelado.

O podcast será apresentado por Mônica Teixeira, jornalista e divulgadora científica, Rodrigo Mendes, mestre em ensino de genética pelo GenomaUSP e professor de biologia do ensino médio, e Regina Mingroni-Netto, pesquisadora e geneticista do GenomaUSP.

Estão previstos seis episódios, que poderão ser acompanhados pelo canal do GenomaUSP no YouTube.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados