São três vagas no Instituto de Zootecnia para pesquisas com nutrição e produção de ruminantes. Inscrições até 12 de agosto (foto: João Costa Jr. / Embrapa)

Oportunidades de pós-doutorado e jovem pesquisador com bolsas da FAPESP
06 de agosto de 2018

São três vagas no Instituto de Zootecnia para pesquisas com nutrição e produção de ruminantes. Inscrições até 12 de agosto

Oportunidades de pós-doutorado e jovem pesquisador com bolsas da FAPESP

São três vagas no Instituto de Zootecnia para pesquisas com nutrição e produção de ruminantes. Inscrições até 12 de agosto

06 de agosto de 2018

São três vagas no Instituto de Zootecnia para pesquisas com nutrição e produção de ruminantes. Inscrições até 12 de agosto (foto: João Costa Jr. / Embrapa)

 

Agência FAPESP – O Instituto de Zootecnia recebe inscrições para candidaturas de jovem pesquisador e de duas oportunidades de pós-doutorado, na área de nutrição e produção de ruminantes, com bolsas da FAPESP.

As vagas são para o projeto "Plano de desenvolvimento institucional de pesquisa do Instituto de Zootecnia", coordenado pelo professor Flávio Dutra de Resende e desenvolvido na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Polo Regional Alta Mogiana, em Colina (SP). O prazo de inscrição termina em 12 de agosto de 2018.

O bolsista Jovem Pesquisador desenvolverá projeto de pesquisa enquadrado no tema “Imprinting metabólico na determinação de planos nutricionais e sua influência na percepção do consumidor na qualidade da carne de bovinos Nelore em condições tropicais”. Os candidatos devem ter pós-doutorado em nutrição e produção de ruminantes.

Para uma das vagas de pós-doutorado, o bolsista trabalhará no projeto “Impacto de diferentes estratégias de suplementação em novilhas Nelore sobre o desempenho nutricional e reprodutivo”.

Exige-se para a oportunidade de pós-doutorado e para a de jovem pesquisador experiência comprovada em: pesquisas com produção de bovinos de corte a pasto; na área de qualidade de carcaça e carne; utilização de ferramentas estatísticas para estudos em animais; processamento e análises de dados (meta-análise); organização de eventos e transferência de tecnologia; e coorientação de estudantes de graduação, mestrado e doutorado.

A outra vaga de pós-doutorado se refere a projeto de pesquisa no tema “Sistemas integrados de produção agropecuária”, visando ao componente animal ou espécies forrageiras, com ênfase na produção animal sustentável.

Os candidatos devem ter doutorado em Zootecnia ou áreas afins, com experiência em nutrição de bovinos de corte a pasto e avaliação de carcaça e qualidade de carne. Devem ter também experiência na participação de projetos que avaliem aspectos contidos nos sistemas integrados de produção animal para produção de alimentos de origem animal e vegetal, em mesma área e em único ano agrícola.

Inscrições podem ser feitas com o envio de súmula curricular, carta de motivação, três cartas de recomendação e proposta de pesquisa, em um único PDF, para a comissão avaliadora, pelo e-mail pdip@iz.sp.gov.br. O candidato receberá e-mail até 20 de agosto informando se foi pré-selecionado.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2210, www.fapesp.br/oportunidades/2211 e www.fapesp.br/oportunidades/2218.

O candidato selecionado para jovem pesquisador receberá bolsa no valor de R$ 8.152,20 mensais e isenta de imposto de renda, com duração de 24 meses. O projeto Jovem Pesquisador FAPESP selecionado, revisado por pares, poderá receber Auxílio à Pesquisa, conforme descrito em www.fapesp.br/jp.

As vagas de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílios diferentes e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.