Projeto Temático no âmbito do BIOEN-FAPESP tem duas vagas para pós-doutorado (foto: Eduardo Cesar)
Projeto Temático no âmbito do BIOEN-FAPESP tem duas vagas para pós-doutorado
Projeto Temático no âmbito do BIOEN-FAPESP tem duas vagas para pós-doutorado
Projeto Temático no âmbito do BIOEN-FAPESP tem duas vagas para pós-doutorado (foto: Eduardo Cesar)
Agência FAPESP – O Projeto Temático “Sugarcane genome sequence: plant transposable elements are active contributors to gene structure variation, regulation and function”, apoiado pela FAPESP, tem duas vagas para pós-doutoramento, com bolsa da Fundação.
A primeira vaga é para atuação em biologia molecular e genômica, vinculada ao estudo da organização do genoma de cana-de-açúcar e expressão gênica associada à presença de elementos de transposição.
Ferramentas de biologia molecular, celular e genética serão usadas para investigar a regulação do genoma de cana.
A segunda vaga é para pós-doutoramento em bioinformática para desenvolvimento de uma base de dados em genômica de cana-de-açúcar. O objetivo é estabelecer uma abordagem de biologia de sistemas integrando dados que permitam a genômica comparativa entre Poaceae integrando diversos caracteres. O trabalho será desenvolvido em grupo com outros laboratórios.
As vagas estão vinculadas à iniciativa de sequenciamento do genoma de cana-de-açúcar dentro do Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN) e ao grupo de Marie-Anne Van Sluys, professora do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP) e uma das coordenadoras do BIOEN.
Mais nformações sobre as linhas de pesquisa:
Interessados devem enviar curriculum vitae, carta indicando a razão do interesse e um breve relato de sua expertise para mavsluys@usp.br). Solicita-se a indicação de três referências com endereço e e-mail para contato.
Mais informações sobre essas vagas e outras de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.oportunidades.fapesp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.