Oportunidade de pós-doutorado em Farmacologia na USP com bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista participará de Projeto Temático "Farmacologia de oligopeptidases e peptídeos intracelulares", no Instituto de Ciências Biomédicas (foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Oportunidade de pós-doutorado em Farmacologia na USP com bolsa da FAPESP

18 de abril de 2018

Agência FAPESP – Uma oportunidade está aberta para bolsa FAPESP de pós-doutorado no Projeto Temático “Farmacologia de oligopeptidases e peptídeos intracelulares”, conduzido no Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Inscrições serão recebidas até 20 de abril de 2018.

O bolsista participará de projeto para desenvolver um protocolo experimental que permita a quantificação de interações entre proteínas in vivo (em células e/ou animais). A ideia é que o protocolo possa ser aplicado para determinar o efeito de peptídeos intracelulares específicos ou de alterações globais na composição intracelular de peptídeos.

Os candidatos devem ter doutorado ou PhD em Farmacologia, Bioquímica, Biologia Celular ou Biologia Molecular, com foco em estudos moleculares e celulares que visem à descoberta de novos fármacos e de novas vias de sinalização celular.

É necessária experiência em análise de sistemas celulares de sinalização, como dosagem de segundos mensageiros e avaliações de atividade enzimática. Conhecimentos de cromatografia líquida e espectrometria de massas são desejados.

O bolsista contribuirá com análise e integração dos resultados gerados para publicação em revistas de alto impacto. Por isso, o candidato dever ter registro de publicações em revistas especializadas de qualidade, indexadas no PubMed, e de preferência de impacto igual ou superior a dois.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail do professor coordenador do projeto, Emer Suavinho Ferro (emersferro@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em www.fapesp.br/oportunidades/2016.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados