Centro Universitário da FEI sediará evento regional da competição, voltada a estudantes dos ensinos fundamental e médio (FEI)
Centro Universitário da FEI sediará evento regional da competição
Centro Universitário da FEI sediará evento regional da competição
Centro Universitário da FEI sediará evento regional da competição, voltada a estudantes dos ensinos fundamental e médio (FEI)
Agência FAPESP – A etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) – que será realizada no dia 31, no Centro Universitário da FEI de São Bernardo do Campo (SP) – atingiu um número recorde de estudantes inscritos.
Foram formadas 350 equipes e, por conta do elevado número de participantes, esta etapa será dividida e também ocorrerá nas cidades de Presidente Epitácio e São Carlos. As equipes classificadas disputarão a etapa estadual em agosto.
A OBR tem duas modalidades: prática e teórica. Na modalidade prática, os robôs construídos por alunos dos ensinos fundamental e médio terão o desafio de resgatar vítimas em um ambiente hostil, desviando dos obstáculos de uma trilha.
A modalidade teórica é voltada ao público leigo e inclui uma prova escrita, elaborada de acordo com a escolaridade do aluno. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 15 de agosto. A prova será aplicada simultaneamente em todas as escolas participantes no dia 22 do mesmo mês.
Coordenada pela FEI e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), a OBR tem como objetivo divulgar a robótica, suas aplicações, produtos e tendências, de forma a estimular a formação de uma cultura tecnológica, em que cidadãos se relacionem melhor com a tecnologia.
Segundo Flávio Tonidandel, coordenador-geral da OBR, o destaque que o Brasil alcançou na área da robótica fez com que o país fosse escolhido como sede da RoboCup 2014, que ocorrerá em julho, na cidade de João Pessoa (PB).
Mais informações www.obr.org.br/
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.