Oficina de Astronomia na Estação Ciência
01 de dezembro de 2005

Atividades gratuitas ocorrerão no período de 21 de janeiro a 11 de fevereiro, em São Paulo. Entre os assuntos estão sistemas de coordenadas, astrofísica estelar e galáctica, espectroscopia e fotometria

Oficina de Astronomia na Estação Ciência

01 de dezembro de 2005

Agência FAPESP - Conceitos importantes de astronomia e da astrofísica serão apresentados no período de 21 de janeiro a 11 de fevereiro, na Estação Ciência, em São Paulo, durante a Oficina de Astronomia.

As atividades são gratuitas e ocorrerão sempre aos sábados, das 9h às 13h. A programação terá como base perguntas freqüentes feitas pelos visitantes do planetário da Estação Ciência.

O objetivo é estimular o estudo e o interesse do público em geral pela astronomia. Entre os tópicos a serem abordados, destacam-se astronomia fundamental, esfera celeste, sistemas de coordenadas, telescópios, astrofísica estelar, espectroscopia, fotometria e astrofísica galáctica.

Mais informações: www.eciencia.usp.br.