MCT inicia processo para seleção do novo diretor do ON. O trabalho será realizado por um comitê de especialistas nomeado pelo ministro Eduardo Campos
MCT inicia processo para seleção do novo diretor do ON. O trabalho será realizado por um comitê de especialistas nomeado pelo ministro Eduardo Campos
Previsto pelos regimentos internos das unidades de pesquisa do MCT, o processo inclui a elaboração de uma lista tríplice a ser submetida ao ministro. De acordo com o MCT, os comitês têm de localizar, nas comunidades científica, tecnológica e empresarial, candidatos que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para cada unidade de pesquisa.
O comitê para o ON é presidido por João Steiner, professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas e diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, e conta com a participação de Luiz Carlos Moura Miranda, diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Mário Novello, pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, João Alziro Herz Jornada, diretor de metrologia científica e industrial do Inmetro, e Carlos Alberto Dias, professor da Universidade Estadual do Norte Fluminense.
Podem se candidatar para o cargo pesquisadores ou tecnologistas que atendam aos seguintes requisitos básicos:
O processo seletivo incluirá entrevista oral dos candidatos pré-selecionados pelo comitê. O local e a data das entrevistas serão previamente anunciados. Os interessados que necessitem de mais informações devem entrar em contato com Fátima Moreno, pelos telefones (11) 3091-3919 e 3091-4442.
O endereço para remessa das inscrições é:
Prof. João Steiner
Instituto de Estudos Avançados da USP
Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa "J", 374, térreo, Cidade Universitária
05508-900 - São Paulo, SP
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.