Evento reunirá especialistas brasileiros e alemães para discutir a importância da ciência básica no cumprimento da Agenda 2030
Evento reunirá especialistas brasileiros e alemães para discutir a importância da ciência básica no cumprimento da Agenda 2030
Agência FAPESP – A Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG), o Karlsruhe Institute of Technology (KIT) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) promovem nesta quinta (28/11) e sexta-feira (29/11), em São Paulo e no Rio de Janeiro, o debate "O papel das ciências básica e aplicada para alcançar os ODS".
O evento reunirá especialistas brasileiros e alemães para discutir a importância e os avanços da ciência básica a fim de atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), bem como o papel da Agenda 2030 no desenvolvimento de pesquisas.
A programação, que será em inglês, também contará com uma sessão sobre oportunidades de financiamento para pesquisa na (e em parceria com a) Alemanha.
Na quinta-feira, o evento vai das 14h às 17h30, no Auditório do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), av. Professor Mello Moraes, 2.463, Cidade Universitária, São Paulo. Inscrições pela plataforma Sympla.
Já na sexta, o debate acontecerá das 9h às 13h30, no Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), av. Horácio Macedo, Polo de Química, bloco C, 1.281, Cidade Universitária, Rio de Janeiro. Interessados devem se inscrever também pela plataforma Sympla.
Mais informações: https://tinyurl.com/ms4hkpu8 e https://tinyurl.com/3m3zrcbk.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.