Grupo promove debates e expõe tendências por meio da revista Cadernos Pagu, que traz artigos de especialistas brasileiros e sobre a problemática do gênero ligada à sexualidade humana
Grupo promove debates e expõe tendências por meio da revista Cadernos Pagu, que traz artigos de especialistas brasileiros e sobre a problemática do gênero ligada à sexualidade humana
A revista Cadernos Pagu, principal publicação do núcleo, promove debates interdisciplinares que possibilitam aos pesquisadores de diversas áreas manifestar suas idéias a respeito de tudo o que se refere a gênero. "Recebemos artigos de estudiosos de todo o Brasil e até do exterior", disse Iara Beleli, editora executiva da revista, à Agência FAPESP .
A publicação é semestral e foi criada no mesmo ano da fundação do núcleo. "As revistas de 2003 serão comemorativas, mas estamos discutindo o lançamento de uma edição especial, ainda sem data definida", explica Iara.
O número mais recente da publicação, Erotismo, prazer, perigo, trouxe textos de especialistas como a americana Anne McClintock, da University de Wisconsin, o sociólogo francês Michel Bozon, autor de Sexuality and the Social Sciences: A French Survey on Sexual Behaviour e Eliane Robert Moraes, professora da Faculdade de Comunicação e Filosofia da PUC-SP. Os artigos abordam temas como as noções de prazer e perigo que permeiam as relações humanas, entre elas, a relação de poder.
A revista Cadernos Pagu, que tem tiragem de mil exemplares por edição, é vendida em livrarias de todo o país ou por assinatura. Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Estudos de Gênero (19) 3788-1704.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.