Novo parque tecnológico em Florianópolis
04 de abril de 2006

Sapiens Parque, resultado de parceria entre Fundação Certi, Codesc, Instituto Sapientia e Finep, será construído em área de 4,5 milhões de m2

Novo parque tecnológico em Florianópolis

Sapiens Parque, resultado de parceria entre Fundação Certi, Codesc, Instituto Sapientia e Finep, será construído em área de 4,5 milhões de m2

04 de abril de 2006

 

Agência FAPESP - O marco zero do Sapiens Parque, novo centro de estímulo à inovação tecnológica no país, será inaugurado em Florianópolis, nesta quarta-feira (5/4).

O projeto foi idealizado em 2000 pela Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) e contou com apoio do governo estadual de Santa Catarina, da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc), do Instituto Sapientia e do Ministério da Ciência e Tecnologia, por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

No marco zero será inaugurada a primeira etapa do projeto, com a abertura da sede do Sapiens Parque, um auditório para reuniões com a comunidade e parceiros e uma incubadora de projetos sustentáveis nos âmbitos empresarial, social e ambiental.

Segundo a Finep, mais de 40 instituições e empresas já manifestaram intenção de desenvolver projetos ou instalar centros de pesquisas no local. Este ano, a partir da Licença Ambiental de Implantação, iniciam-se as negociações dos contratos.

Localizado no norte da Ilha de Santa Catarina, a seis quilômetros de Canasvieiras, o Sapiens Parque ocupa uma área de 4,5 milhões de metros quadrados, 51% destinados à preservação ambiental.

Oferecerá infra-estrutura e espaço para abrigar empreendimentos e projetos para o desenvolvimento da região. Estão previstas unidades de pesquisa e desenvolvimento, empresas de desenvolvimento de novas tecnologias, complexos urbanos, empreendimentos comerciais e de entretenimento, células de cultura, esporte e lazer de última geração e unidades de ensino.

Mais informações: www.finep.gov.br


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.