Novo edital dos Institutos Max Planck está com inscrições abertas | AGÊNCIA FAPESP

Novo edital dos Institutos Max Planck está com inscrições abertas São 61 oportunidades de mestrado, doutorado, pós-doutorado e docência na Alemanha, em diversas áreas do conhecimento, para pesquisadores da América Latina (foto: Institutos Max Planck)

Novo edital dos Institutos Max Planck está com inscrições abertas

12 de março de 2019

Agência FAPESP – Os Institutos Max Planck na Alemanha abriram 61 vagas para cursos de mestrado, doutorado e estágios de pós-doutorado e para cargo de professor, conforme convocatória anunciada para a América Latina. Os prazos para inscrição vão de 15 de março a 1º de maio, de acordo com a instituição e o curso.

São, ao todo, 31 institutos com vagas abertas nesse período e demanda de pessoal para o desenvolvimento de projetos específicos.

As vagas estão disponíveis em unidades como os institutos Max Planck de Microbiologia Terrestre, Sistemas Inteligentes, História da Ciência, Biomedicina Molecular, Imunologia e Epigenética, Pesquisa Demográfica, Cultivo Vegetal, Biologia Evolutiva e Física de Plasma.

As oportunidades abrangem áreas como Genética, Bioinformática, Biologia Molecular, Biofísica, Geologia, Engenharia Mecânica, Biotecnologia, Astrofísica, Linguística, Antropologia Social, Realidade Aumentada, Óptica, Processamento de Imagens, Arqueologia, Processos de Catálise, Genômica, Economia, entre outras.

As inscrições podem ser feitas nos sites indicados nos arquivos disponíveis na página da convocatória da Sociedade Max Planck.

Mais informações: www.latam.mpg.de/31128/Ofertas-laborales.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados