Pesquisadores e tecnologistas têm até 20 de janeiro para se candidatar ao cargo de diretor do Museu de Astronomia e Ciências Afins, unidade do MCT no Rio de Janeiro
Pesquisadores e tecnologistas têm até 20 de janeiro para se candidatar ao cargo de diretor do Museu de Astronomia e Ciências Afins, unidade do MCT no Rio de Janeiro
Segundo o MCT, podem se candidatar pesquisadores e tecnologistas, brasileiros ou naturalizados, com competência profissional reconhecida, visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica, além de experiência em gestão, especialmente nos campos de museologia ou história da ciência.
A seleção será feita por um comitê de busca nomeado pelo ministro Sergio Machado Rezende, presidido pelo geólogo Diógenes de Almeida Campos (Departamento Nacional de Produção Mineral). O grupo responsável pela escolha tem ainda como membros Hugo Vicente Capelato (Inpe), José Ribamar Ferreira (Fiocruz), Luiz Paulo Ribeiro Vaz (UFMG) e Silvia Fernanda de Mendonça Figueirôa (Unicamp).
As cartas de inscrição devem ser enviadas ao presidente do comitê de busca até o dia 20 de janeiro de 2007, acompanhadas de currículo e um texto com até cinco páginas, apresentando o projeto de gestão e visão do futuro com base no plano diretor da instituição, disponível na página eletrônica do Mast.
O processo seletivo inclui apresentação e entrevista oral dos candidatos com os membros do comitê, em local, data e hora a serem anunciados. O sistema de seleção, adotado pelo MCT em todas as suas unidades de pesquisa, gera uma lista tríplice que é encaminhada ao ministro, responsável pela escolha final.
Os documentos e a confirmação das candidaturas devem ser enviados para:
Mais informações: www.mast.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.