Coordenador-geral e pró-reitores da Unicamp indicados pelo reitor Fernando Ferreira Costa tomam posse (foto: Unicamp)
Coordenador-geral e pró-reitores da Unicamp indicados pelo reitor Fernando Ferreira Costa tomam posse
Coordenador-geral e pró-reitores da Unicamp indicados pelo reitor Fernando Ferreira Costa tomam posse
Coordenador-geral e pró-reitores da Unicamp indicados pelo reitor Fernando Ferreira Costa tomam posse (foto: Unicamp)
Agência FAPESP – Está definido o primeiro escalão do novo reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Fernando Ferreira Costa, que tomou posse no mês passado.
Em reunião extraordinária nesta terça-feira (5/5), o Conselho Universitário da Unicamp homologou os nomes do coordenador-geral da universidade, professor Edgar Salvadori de Decca, e da equipe de pró-reitores indicada pelo reitor. Todos foram empossados durante a sessão.
O médico Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva continua na Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário e o ex-diretor do Instituto de Biologia Mohamed Ezz El Din Mostafa Habib segue na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.
Os três novos pró-reitores são Marcelo Knobel (Graduação), Euclides de Mesquita Neto (Pós-Graduação) e Ronaldo Aloise Pilli (Pesquisa).
Mesquita é professor titular da Faculdade de Engenharia Mecânica e membro da Coordenação da Área de Engenharia I da FAPESP. Knobel é professor titular do Instituto de Física Gleb Wataghin, ex-diretor do Museu Exploratório de Ciências e pesquisador no Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor). Pilli é professor titular e ex-diretor do Instituto de Química.
Segundo a Unicamp, a Chefia de Gabinete da Reitoria continuará a cargo do professor José Ranali, ligado à Faculdade de Odontologia, tendo como subchefe o professor Ricardo Anido, do Instituto de Computação. Outras funções vinculadas ao Gabinete da Reitoria também tiveram seus responsáveis definidos. Os professores Eduardo Guimarães e Jorge Tapia atuarão como assessores especiais do reitor.
Mais informações: www.unicamp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.